Conheça as equipes do Grupo F, da LNFA 2017
Foto: Arte: Anah Padovani

Conheça as equipes do Grupo F, da LNFA 2017

Conheça as equipes do Grupo B, na Conferência Sudeste

Bento Gonçalves Snakes

Cores: Chumbo e verde

Cidade: Bento Gonçalves – RS

Head Coach: Tiago Dallegrave Costa.

Participações na Liga: Segundo ano.

Breve história do time: O Bento Gonçalves Snakes, fundado em maio de 2015 com o objetivo de fomentar o futebol americano, incrementar o esporte na região e se firmar como uma das forças do futebol americano, no Sul do Brasil, está trabalhando forte e evoluindo rapidamente, mostrando muita qualidade individual e coletiva. Hoje o Snakes conta com uma média de 60 atletas ativos na categoria adulta principal. Os treinos ocorrem três vezes por semana no Estádio da Montanha. Em dois anos de competições estaduais e nacionais, já fomos vice-campeões da Copa RS. Este ano, chegamos aos playoffs (finais) do Gauchão.

 

Miners Futebol Americano

Cores: Preto e Amarelo

Cidade: Criciúma – SC

Head Coach: Gustavo Figueredo Casagrande

Participações na Liga: Primeira

Breve história do time: O Miners Futebol Americano é um projeto regido pela Associação Criciumense de Futebol Americano (Associação sem fins-lucrativos), com o objetivo de disseminar o esporte e competir em ligas regionais e nacionais. O projeto foi iniciado em 2010 com o nome de Criciúma Slayers mas foi trocado para Miners em 2014, para ter uma melhor assimilação com tradição da região. Ao longo de sua história o time já obteve 1 título de campeão da Copa Santa Catarina, e 2 Vice-campeonatos da Copa Sul (Copa desenvolvida em conjunto com os times das federações Catarinense, Gaucha e Paranaense).

 

Black Hawks

Cores: Preto Azul Branco

Cidade: Gaspar – SC

Head Coach: Rodolfo Negro Ruiz

Participaçoes na Liga: Primeira

Breve história do time: Gaspar começou a prática do futebol americano em meados de 2011, ainda sem pads jogadores do antigo Brusque Admirals trouxeram a modalidade para cidade criando então o Gaspar Devils.

Sem muito sucesso, o Devils teve fim das suas atividades em 2012, com uma nova gestão e uma nova diretoria surgiu o Gaspar Black Hawks, nome escolhido pelos gasparenses por enquete pública.

O Black Hawks começou com 15 atletas e em apenas 6 meses conseguiu participar de sua primeira competição oficial, desde então o time vem crescendo e se tornando modalidade esportiva de referência dentro do município.

Hoje o time possui a melhor representação dentro da cidade, levando um público médio de 1.200 pessoas por jogo. O Black Hawks hoje conta com 70 membros no time, categoria de base, cheerleaders e o mascote Blue. Além da parte desportiva, o time participa de campanhas beneficentes, explorando o lado social na cidade. Localizado no coração do vale, o coração dos Hawks bombeiam sangue azul. Nosso lema: Honra, Lealdade, Humildade e Força

Curiosidades: 3º colocado Copa Sul 2015 e Campeão copa sul 2016.

 

Porto Alegre Gorillas

Cores: Roxo, Preto e Branco

Cidade: Porto Alegre – RS

Head Coach: William McArthur

Participações na Liga: Primeira

Breve história do time: O Porto Alegre Gorillas, fundado no dia sete de março de 2015, iniciou sua trajetória no futebol americano atuando na categoria “no pads”. Após, pouco menos de um ano treinando sem equipamentos, a equipe participou da NLFAN. Apesar de não ter tido o desempenho desejado, o Gorillas, após a competição, iniciou o projeto para se equipar e começar a competir oficialmente. Sendo o primeiro time do estado a disponibilizar equipamentos aos seus jogadores, a equipe conseguiu disputar o Campeonato Gaúcho de 2017, no qual venceu apenas um jogo, porém deixou boa impressão ao fazer grandes partidas contra equipes mais experientes. Poucos esperavam a evolução que o Gorillas teve em menos de três anos de história e, que fique claro, isso é apenas o começo de uma trajetória que visa conquistar o país.

 

São Leopoldo Mustangs Futebol Americano

Cores: Azul, Prata, Vermelho e Branco.

Cidade: São Leopoldo – RS

Head Coach: Mateus Cabezudo.

Participações na Liga: Primeira

Breve história do time: O Mustangs foi fundado em 02 de setembro de 2012 com a alcunha Guaranys até final de 2013. Sendo o primeiro time de futebol americano na região do Vale dos Sinos. Ja com o atual nome, participou do primeiro Campeonato Gaucho organizado pela FGFA em 2015.

 

Curiosidades: Seu mascote é o cavalo. Símbolo da cultura Gaúcha e dos nativos americanos, que tiveram primeiro contato com tropas selvagens espalhadas pelo interior dos EUA. Os Mustangs viviam soltos e eram considerados indomáveis.