Conheça as equipes do Grupo E, da LNFA 2017
Foto: Arte: Anah Padovani

Conheça as equipes do Grupo E, da LNFA 2017

Conheça as equipes do Grupo E, na Conferência Sul.

Curitiba Lions

Cores: Azul, Prata e Branco

Cidade: Curitiba – PR

Head Coach: Dafines Aurélio Michel.

Participações na Liga: Segundo ano.

Breve história do time: O Curitiba Lions foi fundado por Augusto Velloso e Marcelo Stahsefski, em novembro de 2014, na região de Curitiba-PR. Inicialmente com o time masculino, categoria “Full Pads”, com objetivo de ser referência no esporte no território nacional. Time que hoje conta com um roster de 70 atletas, mais comissão técnica. No final de 2016 foi dado início ao projeto do time feminino “Curitiba Lions Feminino”, e em fevereiro de 2017 o time de base “Curitiba Lions Rebirth” foi aberto no intuito de formar novos talentos para o cenário do futebol americano nacional.

 

Foz do Iguaçu Black Sharks

Cores: Preto

Cidade: Foz do Iguaçu – PR

Head Coach: Helder Ludwig

Participações na Liga: Segundo ano

Breve história do time: O Foz do Iguaçu Black Sharks foi fundado em 2008, é uma das principais equipes do interior do Paraná.

Curiosidades: Primeiro campeão da Liga Nacional em 2014

 

Jaraguá Breakers

Cores: Azul e Laranja

Cidade: Jaraguá do Sul – SC

Head Coach: Jackson Kestring

Participações na Liga: Primeira

Breve história do time: Fundado em 2003, a equipe fundou a LCFA agora FCFA, vice-campeão Catarinense em 2008, campeão invicto do torneio Touchdown em 2013.

 

Joinville Gladiators

Cores: Preto, Vermelho e Branco.

Cidade: Joinville – SC

Head Coach: Fernando Boing.

Participações na Liga: Terceiro ano

Breve história do time: Fundado em novembro de 2008, o Joinville Gladiators é uma equipe de futebol americano sediada em Joinville, no estado de Santa Catarina, faz parte da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), desde 2009. Detém os seguintes títulos: Tricampeã Catarinense (2009, 2010 e 2011); Vice-Campeã em 2014 e terceira colocada em 2012; Campeã do Torneio Bruiser Kick Off em 2010 e finalista da Divisão Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (2010 e 2011); Semi-finalista invicto da atual Liga Nacional em 2015 perdendo somente para o campeão da temporada, o Sorocaba Vipers; Equipe fundadora do extinto Torneio Touchdown 2009; Equipe fundadora da extinta Liga Brasileira de Futebol Americano – LBFA em 2010 e 2011; Campeã do torneio Bruiser Kickoff 2010 em Timbó/SC tendo como premiação 11 shoulder pads. Esta foi a maior premiação da história do futebol americano no Brasil.

Curiosidades: A equipe foi uma das pioneiras em somar no elenco jogadores dos USA, entre eles vieram dois atletas que atuaram pela seleção Norte-Americana na Copa do Mundo de futebol americano. Somente T-Rex e Gladiators possuem três títulos estaduais em SC após a era fullpads (2009).

 

Maringá Pyros

Cores: Vermelho, Cinza, Amarelo e Branco

Cidade: Maringá – PR

Head Coach: Bruno Miyasaki

Participações na Liga: Primeira

Breve história do time: Formalizado em 2013, a equipe do Maringá Pyros vem se formando com participações no campeonato paranaense e busca, com a participação na LNFA consolidar sua imagem no cenário nacional.

Curiosidades: Prêmio Equipe Revelação do Campeonato (2014); Prêmio Melhor Jogador de Ataque – Bruno Miyasaki (2014); Prêmio de melhor Head Coach (2014); 4º Colocado no Campeonato Paranaense (2014); Prêmio de MVP Offense Copa Paraná (2013) – Bruno Miyasaki – Maringá Pyros; 3º Colocado na Copa Paraná de Futebol Americano (2013); Campeão Invicto do Torneio TOPFA (2012).

 

*os textos são de responsabilidade das equipes.