Conheça as equipes do Grupo C, da LNFA 2017
Foto: Arte: Anah Padovani

Conheça as equipes do Grupo C, da LNFA 2017

Conheça as equipes do Grupo B, na Conferência Sudeste

Cane Cutters

Cores: Azul e Amarelo

Cidade: Piracicaba/Saltinho – SP

Head Coach: Marco Bucci.

Participações na Liga: Primeiro ano.

Breve história do time: Nascido no Flag 8x8 em 2008, sagrou-se Bi-Campeão Paulista e Tri-Campeão do Caipira Bowl. Iniciou sua trajetória no Tackle em 2015, chegando aos PlayOffs da Taça 9 de Julho (Paulista) no ano de 2016.

 Fluminense Guerreiros Futebol Americano

Cores: Verde, Branco e Grená

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Head Coach: Sandro Cox

Participações na Liga: Primeiro ano

Breve História do Time: O Fluminense Guerreiros é um projeto completamente novo e auto-sustentável do reconhecido clube de futebol, Fluminense Football Club. Com o apoio do próprio presidente do clube, Pedro Abad, o Fluminense Guerreiros surgiu ao final do ano passado já se preparando para a LNFA 2017. O time, que usufrui regularmente do legado olímpico Rio 2016, teve sua única partida oficial em um amistoso disputado em sua casa, o histórico Estádio das Laranjeiras contra o Nova Friburgo Yetis, vencido pela equipe tricolor.

 

Curiosidades: O elenco do time é composto por atletas que combinam a experiência de grandes equipes e a juventude de jovens atletas. Em seu breve período de existência, já passaram por seu campo e dividiram seus conhecimentos atletas atuantes na University of Texas, na University of North Texas e na Royal Imperial Collegiate of Canada.

 Mooca Destroyers

Cores: Grená, branco e Dourado

Cidade: São Paulo – SP

Head Coach: Anderson Mendes – Madureira

Participações na Liga: Segunda.

Breve história do time: A equipe foi fundada em fevereiro de 2016, visando criar um time que fosse organizado, com base em conceitos empresariais voltados para o esporte. Na temporada de 2016 o Mooca Destroyers fez sua estreia na Liga Nacional atingindo um resultado surpreendente de três vitórias, em quatro jogos.

Para a temporada de 2017 o time apresentou no primeiro semestre sua nova equipe de Cheerleaders, formada por dez ginastas e que conta com o patrocínio da XCAR Multimarcas. Além disso a equipe conta com os patrocínios da DK Academia, Inspire Fit, Barbearia Sport Club, Santa Mooca Tattoo, Sigvaris, B&B Serviços Automotivos, XCAR Multimarcas e com o apadrinhamento da Vereadora Edir Sales.

A equipe que disputará o campeonato pela segunda vez, almeja um resultado satisfatório para atingir a fase dos playoffs, entretanto sabe que esse desafio será grande e possui total respeito pelos adversários.

 

Curiosidades: O Mooca Destroyers permanece invicto em jogos realizados em casa, a força da torcida e a camiseta grená conta a favor nestas horas.

 Sorocaba Vipers

Cores: Branco, Preto e Roxo

Cidade: Sorocaba – SP

Head Coach: Rafael Tanaka

Participações na Liga: Segundo ano 

Breve história do time: Iniciou com um grupo de amigos em 2006, com uma brincadeira de Futebol Americano, sendo Campeão Invicto no Estadual de Flag em 2007. O Vipers se consolida uma das equipes mais tradicionais de SP, participando desde os primeiros torneios existiu no Brasil e se mantendo em ótimo nível até hoje. Últimas conquistas, Liga Nacional 2015, Estadual FEFASP 2016.

 Volta Redonda Falcons Futebol Americano

Cores: Preto e Amarelo

Cidade: Volta Redonda – RJ

Head Coach: Marcelo Arantes (Pretinho)

Participações na Liga: Primeiro ano

Breve história do time: O Volta Redonda Falcons Futebol Americano iniciou-se em 13 de fevereiro de 2012. No ano de 2013 o time conquistou de forma invicta o Vale do Paraíba Bowl, competição na modalidade de Flag, em seguida no ano de 2014 o time ficou foi 3° colocado na Liffa (Liga Fluminense de Futebol Americano), vice-campeão em 2015 e 4° colocado em 2016. Atualmente o time é bicampeão do Correta Bowl, amistoso festivo realizado no Estádio Raulino de Oliveira. Em 2016 o Falcons saiu vencedor sobre o Novo Friburgo Yetis e em 2017 sobre o time do Niterói Federals. Nosso time é conhecido, entre outros fatores, pela participação de nossa torcida, que sempre encheu os campos que jogamos, chegando a ter público de cerca de 5 mil pessoas no Raulino de Oliveira, o que nos põe entre os 20 maiores públicos de jogos de futebol americano do país.

 

*Todos os dados são de responsabilidade das equipes.