Conheça as equipes do Grupo A, da LNFA 2017
Foto: Arte: Anah Padovani

Conheça as equipes do Grupo A, da LNFA 2017

Para você ficar por dentro e conhecer melhor todas as equipes participantes da Liga Nacional 2017, vamos fazer um breve resumos das equipes. Começamos pelo Centro-Oeste.
Brasília Alligators

Cores: Verde, amarelo, preto e branco
Cidade: Brasília-DF
Head Coach: Hugo Silva e Paulo Ubiratan.
Participações na Liga: Quarta participação.
Breve história do time: Fundado em 2011, iniciou as atividades como no Flag Football para facilitar o aprendizado dos novatos no esporte e diminuir os custos aos seus associados. Em novembro deste ano fez sua estréia em campo, vencendo o jogo amistoso no último segundo. Já em meados de 2012 passou a treinar Futebol Americano equipado, estreando nesse mesmo ano também com vitória. Desde então o time sempre participou dos campeonatos nacionais, seja no Flag Football ou no Futebol Americano.
 
Curiosidade: Foi o primeiro e único time do Centro-Oeste a contar com times juvenil, masculino e feminino de Futebol Americano e Flag Football e é o primeiro e único time do DF a vencer todos os rivais locais.
 
Brasília Templários

Cores: Cinza, Branco e Azul
Cidade: Ceilândia-Sul
Head Coach: Leandro Hernandes.
Participações na Liga: Segundo ano.


Breve história do time: O Brasília Templários surgiu a partir de um aluno de psicologia de Universidade Católica de Brasília, Leandro Hernandes Rodrigues de Souza, treinador e praticante fanático de futebol americano, em conjunto com o centro acadêmico de Educação física da Universidade desenvolveram um novo projeto que viria ser a mais nova equipe do Distrito Federal, com o intuito de difundir o esporte e agregar os cursos da Universidade dentro de suas competências, em uma atividade multidisciplinar.
 
Curiosidades: O Brasília Templários foi fundado dia 31 de outubro, que é dia das bruxas, curiosamente o mesmo dia em que os Templários foram condenados pela igreja.
 
Leões de Judá

Cores: Preto e Dourado
Cidade: Brasília – DF
Head Coach: Gustavo Garcia (Kiwi).
Participações na Liga: Terceiro ano.
Breve história do time: Fundado por Adalberto Corrêa (Dadau) e Diego Marcos (Mamuty) no encontro da Igreja Batista, tem como objetivo levar a palavra de Deus através do esporte. Acredita na mudança do cidadão por intermédio do esporte e de Jesus Cristo.
Curiosidades: No segundo ano de fundação foi campeão Candango em 2015 e terceiro lugar na Liga Nacional. Possui o maior plantel de jogadores da Capital Federal, tendo time A e time B.
 
Rondonópolis Hawks

Cores: Branca e Azul
Cidade: Rondonópolis – MT
Head Coach: Em aberto.
Participações na Liga: Segundo ano.
Breve história do time: Fundado em 2009 vem evoluindo desde então, com 3 participações em campeonato mato-grossense 2015, 2016, 2017. Vem evoluindo muito, hoje brigando com fortes do estado. Na estreia da liga nacional em 2016 passou invicto na primeira fase.
 
Sorriso Hornets

Cores:
Amarelo e Preto
Cidade: Sorriso MT
Head Coach: Willian Teza e Scoot spancer.
Participações na Liga: Terceira (2015 e 2016).
Breve história do time: No começo tinha nome de Sorriso Jaguars, eram vários amigos reunidos e se divertindo com uma bola de futebol americano.  A paixão pelo esporte fez o Sorriso Hornets nascer. Com determinação e muito suor criamos uma base sólida que manteve o time unido em todas as dificuldades. Hoje o Sorriso Hornets trabalha com metas, seja trazendo um público de 2 mil pessoas para dentro do estádio, seja sendo campeão mato grosssense de 2017. Trabalhamos intensamente para superar expectativas dentro e fora de campo.
 
Curiosidade: Record de público no Estádio Egídio José Preima, com mais de 2 mil pessoas.

 

*Todos os dados são de responsabilidade das equipes.